Município de Buíque é contemplado com o Projeto CEU da Cultura no Novo PAC

Por Leonardo Silva

Através do recente anúncio do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília - DF, o município de Buíque recebeu uma excelente notícia: a inclusão do Projeto CEU da Cultura. A divulgação foi realizada pelas redes sociais do Prefeito de Buíque, CEU da Cultura gerando grande entusiasmo na comunidade.

O CEU da Cultura é um equipamento cultural de pequeno a médio porte e caráter comunitário, que engloba diversos espaços associados à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, e meio ambiente. Este projeto representa um marco significativo para a cidade, proporcionando um ambiente de inclusão e desenvolvimento para seus habitantes.

O projeto do CEU da Cultura prevê a implementação de módulos essenciais, como biblioteca, incubadora cultural e espaço multiuso, além de uma variedade de módulos eletivos que serão selecionados pela própria comunidade local. Entre esses módulos estão o Laboratório de Economia Criativa, Cineteatro, Cozinha Comunitária, Estúdio de Gravação, Sala de Dança, equipamento de ginástica, quadra poliesportiva e parque infantil.

Essa conquista representa um grande avanço para a cultura de Buíque, proporcionando um espaço de acolhimento e desenvolvimento que contribuirá significativamente para o bem-estar e a dignidade dos cidadãos. Vale ressaltar que Buíque é conhecido como a porta de entrada para o Parque Nacional do Catimbau, o segundo maior parque arqueológico do Brasil e uma das sete maravilhas de Pernambuco, tornando ainda mais relevante a presença de um espaço cultural tão completo e diversificado.

Com o Projeto CEU da Cultura, Buíque fortalece sua identidade cultural e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento comunitário e a promoção da arte e da educação. Este é apenas o começo de uma jornada emocionante em direção a um futuro mais próspero e culturalmente rico para a cidade e seus habitantes. 

Comentários