ESCRITAS INQUIETAS - Nº 26... TUDO QUE VOCÊ NÃO PODE (Fernanda Young)


Por Cláudio Raul

Título: Tudo que você não soube

Autor: Fernanda Young

Editora: Ediouro

Ano: 2007

Número de páginas: 134

Nota: 🎖️🎖️🎖️🎖️🎖️

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1970, e mãe de quatro filhos, sua obra contempla 14 livros, e, como roteirista, 15 séries para televisão. Estreou na literatura com o romance Vergonha dos pés (Objetiva), em 1996. Em 2016, ao completar 20 anos de carreira, comemorou com os lançamentos de dois inéditos, o de poesia A mão esquerda de Vênus (Globo) e o de contos, Estragos (Rocco). Seu último livro publicado em vida, o único de não ficção, Pós-F: para além do masculino e do feminino, chegou às livrarias pela Leya em 2018 e foi premiado com o Jabuti na categoria Crônica.

SINOPSE: 

Aquele que comete um crime bárbaro não é necessariamente uma pessoa, horrível? 

O livro conta história de uma personagem não identificada, aparenta ser uma mulher na casa dos 40 que decide contar todo aquilo que nunca falou para o seu pai, a suposta narradora conta, o porquê que levou a dar uma martelada na boca de sua mãe, na época quando tinha 17 anos, fora de outros acontecimentos, mas tudo isso é relatado em um livro escrito pela mesma, para o seu pai que  está na beira da morte.

MINHA OPINIÃO: 

Mesmo que o livro se trata de uma ficção, para mim, é um livro que não devemos levar em questão literária, acho que a escritora deixa bem claro, na narrativa, embora que toda ela foi escrita em  linguagem coloquial, que foi muito bem enquadrado no texto narrativo, Fernanda coloca a falta de amor, como a causa principal dos seus delírios na adolescência, fazendo varias referência de varias as história parecidas. 

Obs: Um grande livro, vale apena a leitura. 

Comentários