ESCRITAS INQUIETAS - Nº 25... VERONIKA DECIDE MORRER (Paulo Coelho)


Por Cláudio Raul, Influenciador Literário - Angola

Título: Verônica decide morrer

Autor: Paulo Coelho

Páginas: 208

Editora: Objetiva

Gênero: Romance

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐ 

Paulo Coelho (1947) é um escritor brasileiro, autor de romances, ficção, investigação policial, temas místicos e autoajuda, é um dos autores mais vendidos no mundo. Foi eleito para a cadeira n.º 21 da Academia Brasileira de Letras.

SINOPSE: 

O livro conta história de Veronika, uma mulher de 24 anos, cansada com mundo, Veronika já não queria viver no presente, pois, sentia que já tinha vivido tudo, tinha uma casa boa, um carro bom, emprego, e nada mais lhe faltava, era uma mulher independente, até o dia que ela decide tirar a própria vida, tomando uma quantidade de remédios, por sorte, Veronika não morre, acorda em um hospício, juntos com outros doentes mentais, Veronika, então, lhe é informada que só lhe resta uma semana de vida, através dos danos causadas pela quantidade ingerida de remédios, mas a vontade de viver fala mais alto, e Veronika é obrigada a fazer coisas surpreendentes.

Minha opinião: 

É o primeiro livro que eu leio de Paulo Coelho, e confesso, que é um livro que superou as minhas expectativas, o autor, explora de  forma profunda e abrangente a mente de um suicida, Veronika é uma personagem que sofre de depressão, a história tem um certo estilo realista, Talvez porque o autor na sua adolescência, passou por uma internação, em uma clínica de reabilitação, por parte do seus  pais. Alegando de que estava passando por problemas mentais, mas Paulo Coelho só era uma pessoa indiferente, talvez também, se de o caso da nossa personagem Veronika, mas com o tempo á mesma, foi ficando confusa, que perdeu a percepção sobre a realidade. Mas Paulo Coelho, coloca o amor, como o único sentimento capaz de curar o ser humano de todos os males, o relacionamento amoroso de Veronika com o jovem Eduardo, de alguma forma ajuda a Veronika a enfrentar, e a sobreviver dias após dias, dentro de villete.

Obs: É realmente um livro que vale apena ler. 

Comentários