Poetas de Sertânia e Monteiro abrem a FELIS em Arcoverde


Poetas escritores de Sertânia-PE e Monteiro-PB fazem abertura da V FELIS- Feira Literária do Sertão, que acontece de 26 a 28 de outubro, na Praça Virgínia Guerra, m Arcoverde-PE. Os poetas estarão participando de uma série de atividades neste Primeiro dia da Feira, que tem como tema desta edição a Literatura sertaneja.


Os poetas sertanienses, que fazem parte da SAPECAS - Sociedade dos Poetas, Escritores, Compositores e Artistas de Sertânia estarão lançando seus livros; Flávio Magalhães (Pelas veredas da vida) Josessandro Andrade (Coro das hienas) e Gabriel Oscar (A vida em si, em nós). De Monteiro-PB, estarão lançando suas obras Maninha Celestino (Espelho quebrado) e Zé Luiz do Candeeiro (Poemas em rede - Antologia de minhas décimas imperfeitas). Zé Luiz do Candeeiro nas céu em Tupanatinga e é radicado há 20 na cidade paraibana.


Além dos lançamentos, haverá Roda de Diálogo, como tema “Literatura sertaneja; Mestres da Poesia do Sertão do Moxotó - Ipanema”, com os poetas e professores Jacqueline Torres (Pesqueira-PE), Eraldo Galindo (Arcoverde-PE), Josessandro Andrade e Flávio Magalhães (Sertânia-PE).

 As atividades começam a partir das 16 horas, com Um Sarau de Poesia envolvendo os poetas participantes da Programação do dia, representando as cidades de Arcoverde, Sertânia, Pesqueira-PE, Alagoinha , Tupanatinga e outras do Sertão do Moxotó - Ipanema. A FELIS é uma realização do COCAR- Coletivo Cultura de Arcoverde.

Comentários