Buíque Realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura com Foco em Democracia e Direito à Cultura


Por Leonardo Silva, Editor

A Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria de Cultura, tem o orgulho de anunciar a realização da 1ª Conferência Municipal de Cultura. O evento acontecerá no dia 30 de outubro, a partir das 13h, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, e terá como tema central "Democracia e Direito à Cultura."

"Buíque é um município rico em cultura, com uma herança diversificada que abrange música, dança, literatura, artesanato e muito mais. A 1ª Conferência Municipal de Cultura será um espaço de diálogo e reflexão sobre como a cultura é um direito de todos e um pilar da democracia", destacou o Secretário de Cultura Esildo Barros.

Este evento reunirá artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil e cidadãos interessados em discutir o papel da cultura em Buíque e como garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma vida cultural rica e diversificada.

O objetivo da conferência é promover o diálogo e a participação ativa da comunidade para moldar políticas culturais que atendam às necessidades e aspirações de Buíque. Questões como o acesso à cultura, apoio a artistas locais e o fortalecimento da identidade cultural serão debatidas em mesas-redondas e grupos de discussão.

A 1ª Conferência Municipal de Cultura é uma oportunidade valiosa para que a comunidade de Buíque participe ativamente na construção de um futuro cultural vibrante e inclusivo. A prefeitura e a Secretaria de Cultura convidam a todos a se envolverem e contribuírem para o enriquecimento da cultura de Buíque. 

Comentários