Prefeitura de Buíque Celebra o 7 de Setembro com Hasteamento de Bandeiras


Por Leonardo Silva

A manhã desta quinta-feira foi marcada por um evento solene e cheio de patriotismo em Buíque, município localizado no interior do estado de Pernambuco. Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Buíque realizou o tradicional hasteamento de bandeiras em frente à sua sede.

O evento teve início às 8 horas e contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo membros do Poder Legislativo, Secretários Municipais, Funcionários Públicos e representantes da sociedade civil. Entre os participantes ilustres, destacaram-se o prefeito Arquimedes Valença e o vice-prefeito Túlio Monteiro, que estiveram presentes para celebrar este momento importante na história do país.


Uma das características mais tocantes da cerimônia foi a inclusão de diversos segmentos da comunidade de Buíque. Crianças e idosos do Centro de Convivência, acompanhados por seus cuidadores e instrutores, se uniram para saudar a pátria. Os pequenos e talentosos flautistas, assim como o virtuoso violonista Jonas Ferraz, trouxeram uma pitada de arte e cultura ao evento, enchendo o ar com belas melodias.


A música também esteve presente por meio da Banda Municipal de Buíque, que, com sua harmonia, proporcionou um ambiente festivo e emocionante. A Guarda Civil Municipal desempenhou um papel importante na segurança e no protocolo da cerimônia, garantindo que tudo ocorresse de forma tranquila e organizada.


O hasteamento das bandeiras, momento central da celebração, foi conduzido com o devido respeito e solenidade, evocando o espírito patriótico que o 7 de Setembro representa para todos os brasileiros. As bandeiras do Brasil, do Estado de Pernambuco e do município de Buíque foram erguidas ao som do Hino Nacional, unindo os presentes em um sentimento de unidade e amor à pátria.

Fotos: Leonardo Silva

Comentários