FELIS 2023: "Felisinha" está de volta para encantar os pequenos leitores


A contagem regressiva começou! Entre os dias 26 e 28 de outubro, Arcoverde será palco da 5ª edição da Feira Literária do Sertão, mais conhecida como FELIS, e com ela, a "Felisinha" está de volta para alegria dos pequenos leitores.

Com o tema "O lugar da literatura na formação de cidadãos", a "Felisinha" é uma vertente infantil da FELIS, repleta de ações dedicadas a incentivar a leitura, estimular a criatividade e promover atitudes de respeito à diversidade humana e ao meio ambiente.

As atividades da "Felisinha" vão acontecer, assim como a Felis, na Praça Virginia Guerra e incluem contação de histórias,  lançamentos de livros infantis, oficinas, apresentações artísticas e a montagem de uma biblioteca especialmente para criançada. Além disso, a brinquedoteca da Prefeitura Municipal de Arcoverde também estará presente num espaço aconchegante de leitura e diversão.

A programação da "Felisinha" ainda contempla visitas de turmas de escolas públicas municipais, que serão guiadas por monitores para explorar a feira e participar das atividades. Oficinas literárias, contação de histórias e brincadeiras populares envolverão uma parceria com escolas e famílias, promovendo a leitura de forma lúdica e interativa.

A estimativa é de que cerca de 200 crianças por dia participem das atividades num ambiente vibrante e inspirador. A Feira Literária do Sertão, em sua 5ª edição, continua a ser um evento literário único, realizado em praça pública, que reúne escritores, poetas, artistas e o público em geral, com um foco especial na diversidade e riqueza da produção literária local e regional.

Portanto, marque em seu calendário: de 26 a 28 de outubro, a FELIS 2023 estará pronta para encantar e inspirar pessoas de todas as idades com o poder da literatura.

Contatos para mais informações:

Coordenação Geral: COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE - COCAR

Email: cocarcoverde@gmail.com

Telefones: (81) 9 8854-0661 / (87) 9.9938-6329

Comentários