Sertão do Moxotó e Ipanema: tendências e perspectivas econômicas para a região são tema de Fórum promovido pelo Sistema Fecomércio-PE


No próximo dia 08 de agosto (terça-feira), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, com o apoio do Sebrae, CDL Arcoverde, ACA e Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde, promoverá a 2ª edição do Fórum de Debates 2023. Com o tema  “Tendências e Perspectivas Econômicas para o Sertão do Moxotó e Ipanema”, o evento pretende discutir com o público local as inclinações e os principais  desafios econômicos enfrentados na região do Sertão do Moxotó e Ipanema, trazendo insights atuais para o empresariado local. O economista Luiz Maia, PhD em Economia pela Universidade Estadual da Carolina do Norte e Professor Associado da UFRPE, será o palestrante. O Fórum será realizado no Teatro Geraldo Barros, localizado no Sesc Arcoverde, a partir das 18h. O público-alvo do evento são os empresários e microempreendedores da região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Federação: www.fecomercio-pe.com.br

Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, vê o evento como uma grande oportunidade para os empresários locais se atualizarem nas tendências do mercado nacional e internacional, considerando também os atrativos locais e as especificidades da economia do Sertão do Moxotó e Ipanema. “Além da palestra gratuita para empresários e microempreendedores, o Fórum proporcionará interação e troca de experiências entre diversos tipos de negócios, tais como, hotelaria, lojas de roupas e calçados, restaurantes, mercados, padarias, entre outra gama de serviços. Além disso, é sempre importante que os empresários e empreendedores se qualifiquem constantemente e se unam com o objetivo de  impulsionar o crescimento e fortalecimento da economia local e estadual”, ressalta o presidente.  

NEGÓCIOS - Segundo Ricardo Santos, superintendente do Instituto Fecomércio-PE, o Fórum é de extrema importância, pois não apenas destaca a expertise do palestrante, mas também aborda um tema abrangente e relevante. “O Sertão do Moxotó e Ipanema, que compreende as cidades de Arcoverde, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia, desempenha um papel crucial para Pernambuco por ser uma área estratégica na transição entre o Agreste e o Sertão. Trazer para discussão as tendências econômicas e analisar as perspectivas de desenvolvimento dessas localidades é essencial para a construção de políticas públicas efetivas e o fomento do crescimento sustentável”, afirma Ricardo.  

Ainda durante o evento,  será realizado o lançamento na região do Cartão do Empresário, o clube de vantagens da Fecomércio-PE, que oferece produtos e serviços com descontos de até 70% no Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e em mais de 2 mil pontos de descontos.  


PALESTRANTE - O economista Luiz Maia é PhD em Economia pela Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA). Foi Analista de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria e sócio da Milemaia Consultoria Empresarial Ltda. Atuou como consultor e palestrante para diversas organizações, nacionais e internacionais, públicas e privadas. Leciona disciplinas de economia, planejamento e finanças, em cursos de graduação e pós e apresenta a coluna Economia e Finanças na Rádio CBN Recife. 

Serviço: Fórum de Debates – Tendências e Perspectivas Econômicas para o Sertão do Moxotó e Ipanema  

Data: 08/08/2023

Horário:  18h às 22h

Local: Teatro Geraldo Barros - Sesc Arcoverde - R. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 - Centro, Arcoverde-PE

Palestrante: Economista Luiz Maia

Inscrições: www.fecomercio-pe.com.br

Programação:

18h - Coffee de boas-vindas

18h30 - Lançamento do Cartão do Empresário

19h20 - Palestra Tendências e Perspectivas Econômicas para o Sertão do Moxotó e Ipanema 

20h40 - Debate

21h30 – Encerramento 

Comentários