ESCRITAS INQUIETAS - Nº 23... 100 ESCOVADAS ANTES DE IR PARA CAMA (Melissa Panarello)


Por: Cláudio Raul

* Título: 100 Escovadas antes de ir para cama.

* Autor: Melissa Panarello

* Género: Romance (Drama)

* Páginas: 168

* Ano de edição: 2010

* Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐  

SOBRE O AUTOR: 

Melissa Panarello nascida em 1985 é uma escritora erótica italiana. Cultiva desde a infância uma amorosa relação com a literatura. Na adolescência descobriu as obras eróticas de Jane Austen, Honoré Balzac, Sade, J.T. Leroy, entre outros.

SINOPSE: 

O livro narra a História de Melissa, uma jovem de 16 anos, que decide relatar sua experiência, em busca de afeto e compreensão e amor verdadeiro, sobre si mesma, Melissa, escreve em um diário, sem pudor, numa linguagem fria, suas experiências  sexuais que teve  com vários homens, durante esse período, Melissa, experimenta vários tipos de praticas sexuais incluídos, orgias, sadomasoquismo, e homossexualismo.  

MINHA OPINIÃO: 

Confesso que é um livro difícil de se ler, devido a linguagem libertina da autora. Do ponto de vista literário o livro é muito interessante, mas dizer que realmente é um livro maravilhoso, devemos ter muita cautela, para não caímos em uma fantasia  ilusória de romantização da história, pois, trata-se de um livro que diverge muitas opiniões. Existem vários pontos nesse livro à serem analisados e discutidos, mas, contudo, mencionarei aqueles que eu achei mais relevantes. 

Em uma primeira instância, mostrarei aquela que eu considero à fase da descoberta de Melissa.

"Diante do espelho, eu me admiro, extasiada com as formas que vão pouco a pouco se delineando, com os músculos que ganham um contorno mais modelado e seguro, com os seios que começam a aparecer sob as camisetas e se movem suavemente  a cada passo."(Melissa in Diários).

A fase da descoberta de si mesmo, é sempre complicado, depois à seguir, eventualmente, vem a fase da atenção, como lógico, temos uma garota que nunca se sentia compreendida pelos seus pais, o que também influenciou a nossa protagonista a procurar sempre afeto, compreensão, e amor, fora de sua casa, como esse texto retirado do livro nos mostra.

"O problema é que os meus pais só veem aquilo que eles estão a fim de ver. Quando estão mais animados, participam das minhas alegrias e se mostram afetuosos e compreensivos. Quando estão tristes, ficam afastados e me evitam como se eu tivesse uma doença contagiosa." (Melissa in diário) 

Melissa estava corrompida com o desejo de amar, e se sentir amada por alguém, e o único modo que ela enxergava era praticamente por via do sexo. Por isso facilmente se deixava levar por qualquer um que lhe mostrava um certo interesse. Neste paragrafo, abaixo, à adolescente Melissa, remete o sexo, como um ponto crucial de se sentir sempre amada por alguém.

"Eu remexo entre os cabides procurando as roupas que usarei para aquele que conseguir me amar. E guardo todas elas bem dobradinhas dentro da primeira gaveta da cômoda, intactas. Na segunda gaveta, as roupas íntimas que uso nos encontros com Roberto e seus amigos. Meias compridas gastas pelas unhas deles e calcinhas de renda um pouco esgarçadas, com fios de algodão pendentes porque foram esticados demais por mãos sedentas. Eles não ligam, para eles bastam que eu seja safada..." (Melissa in Diário)

No meio de tudo isso conseguimos notar a ingenuidade da nossa protagonista, é realmente um livro interessante, que nos leva a conhecer mais sobre os possíveis desejos nesta fase de descoberta de si mesmo, ainda mais quando segundo a autora, o livro é, ou foi baseado na sua própria história. 

Obs: Uma leitura indispensável, porém, leia, com uma mente aberta.



Comentários