CULTURA: Poetisa de Arcoverde participará de projeto cultural no estado do Amazonas


A Prefeitura de Maraã/AM, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Raimunda Hermelinda Ramos,  em parceria com o Departamento de Cultura e demais instituições de ensino do município, realizará o projeto "Conexão Cultural Norte-Nordeste : Uma Imersão na Cultura Popular". Pelo qual visa fortalecer a identidade e aproximação entre os estados do Norte e Nordeste.

A poetisa Andreza Kamylla, oriunda da cidade de Arcoverde/PE, integrará a grade de programação, através de Aulas-Show com a temática 'Poetizando Vidas', nas escolas e em comunidades indígenas. Além disso, participará de saraus e festividades da região.

"Eu estou grata e emocionada pela oportunidade. Admiro muito a cultura do Norte e sempre sonhei em conhecer o Amazonas. Tenho certeza que serão momentos de soma e aprendizado. A poesia sempre teve um papel essencial na minha vida. Principalmente por usá-la de instrumento para sensibilizar a vida das pessoas. A educação me apresentou a arte. E através dela quero apresentar a arte para mais pessoas. Irei ao Amazonas, mas com o coração Nordestino", frisou a poetisa e professora Andreza Kamylla.

A Gestão de Maraã, através da Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal Raimunda Hermelinda Ramos e o Departamento de Cultura possibilitarão a logística de Andreza até o Amazonas.

Comentários