Assistência Social promove ação de combate ao trabalho infantil


O mês de junho é dedicado a luta contra o trabalho infantil em todo o mundo. Diante disso, a Secretaria de Assistência Social, tem promovido o fortalecimento de uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho. Para marcar a culminância da data, 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, foi realizado um grande ato de culminância da campanha. 

“Aproveitamos o mês de junho para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes em todo o País e particularmente em nossa região. Com isso, pretendemos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil, começando por aqui, em Buíque. É um grande desafio, mas nossa determinação é ainda maior”, disse Matheus Albuquerque, Secretário municipal de Assistência Social. 

Para marcar a campanha em Buíque, a prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, COMDICA e o projeto Um Resgate à Infância promoveram uma série de ações com apresentações dos programas que buscam erradicar o trabalho infantil no município, em evento realizado na Praça Major França, no Centro da cidade. Nos últimos dias, a secretaria de Assistência Social vem realizando uma série de atividades e serviços em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social e sujeitas ao trabalho infantil. 

O prefeito Arquimedes Valença destacou a luta do município no combate ao trabalho infantil desde quando assumiu o quarto mandato. “Nós quando assumimos a gestão, em 2017, assumimos um compromisso juntamente com o Ministério do Trabalho e agente tem ações de combate ao trabalho infantil em nosso município. Sabemos que ainda é pouco, precisamos fazer mais, juntamente com a população. Temos programas, ações e convênio com o Banco Santander para cuidar de nossas crianças. Estamos fazendo nossa parte e cabe a cada um fazer a sua”, disse. 

Fotos: Abner Ramos 

Comentários