O escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, é um dos escolhidos para fazer parte do livro "Campeões Transgeracional" de África.


Jovem angolano, Bernardo Sebastião Afonso, residente em Luanda, no município do Cazenga,  que corresponde o pseudônimo de Beni Dya Mbaxi, foi um dos escolhidos para fazer parte do livro "TRANS-GENERATIONAL CHAMPIONS", em português "Campeões Transgeracional". Não é a primeira vez que o jovem Beni  é convidado ou escolhido  para participar em projetos literários fora de Angola. 

O livro contará com mais de 150 escritores de toda África, com a maioria deles da região da África Austral, parte central e Ocidental da África. Os critérios de escolha foram os êxitos e as grandes conquistas por partes dos escritores, um dos objetivos da obra é passar as experiências para os novos escritores, falar das suas conquistas e suas dificuldades. O projeto está previsto a ser publicado próximo ano. 

Beni Dya Mbaxi em 2021, recebeu o prémio da 4ª edição do Annual Global African Authors Award pela obra "A Última Masoxi". Recebeu também o prémio Escritor Revelação do Ano 2021, na premiação Moda Cazenga By Luandina. Recebeu Honra ao Mérito da a Biblioteca Municipal Kilamba Kiaxi. Recebeu o prêmio " Escritor Jovem do Ano 2022, na Premiação Dipanda. Recebeu distinção pela Revista Literária Khuluma Afrika-Speak da África do Sul, 2022, recebeu dois certificados pelos feitos na literatura angolana, nas mãos do Secretário executivo do conselho Provincial de Luanda, considerado " Jovem escritor 2023" pelo portal Mwangolé das letras pala obra " Quando Não Olhas Para trás. É colunista regular do jornal internacional The Diaspora Times Global. Redator da Tabanka Tv de Londres, Inglaterra. Embaixador da revista "African writers Round Table" no Zimbabwe. Colunista do blogue brasileiro Pensamentos e Poesia, representante e colunista da revista Khuluma Afrika-Speak da África do Sul.

Comentários