Prefeitura de Buíque e Sebrae definem novas parcerias para 2023


Em um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito do município, Arquimedes Valença, participou de uma reunião com a representação do Sebrae Garanhuns para tratar de uma proposta de trabalho e ações para o ano de 2023. Os principais objetivos da parceria são a promoção e desenvolvimento dos pequenos negócios no município, fomentar o empreendedorismo e a formalização de novos negócios, além de disseminar a Educação Empreendedora para os jovens. 

“Desde de 2017, quando retomamos o trabalho à frente da Prefeitura de Buíque trouxemos o Sebrae como parceiro e graças a isso, temos só a comemorar com o crescimento dos negócios, a formalização dos empreendedores, queijarias, fortalecimento do turismo e agora renovamos essa parceria, com novos projetos que vão criar oportunidades para nosso povo”, ressaltou o prefeito. 

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Túlio Monteiro; dos secretários Matheus Albuquerque (Assistência Social), Thácia Valeriano (Meio Ambiente) e Aldy Regis (Agricultura). Representando a Educação estava a secretária Adjunta, Rose; e Hélio, a pasta do Turismo. Representando o Sebrae, estava a Gerente Regional do SEBRAE de Garanhuns, Gerlane Melo.

Durante a reunião, Gerlane Melo destacou relatório do Sebrae onde revela que existem hoje no município 1.255 pequenos negócios, sendo 576 de Micro Empreendedores Individuais, 579 de Micro Empresas e 50 Empresas de Pequeno Porte. Somente em 2022, Buíque registrou a abertura de 118 novas empresas em diversos segmentos. 

A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae vai permitir a realização de ações de Empreendedorismo com a realização de cursos técnicos, palestras e oficinas de gestão, consultoria inscrições para a Fenearte; de Gestão Pública, com consultorias em compras governamentais, abertura de novos negócios, gestão pública e fortalecimento da Sala do Empreendedor; da Educação Empreendedora que contará com oficinas ou palestras com foco na inovação e empreendedorismo para alunos dos ensino Fundamental e Médio, além da realização de 01 Rolê Empreendedor; e do Agronegócio, que permitirá cursos de inseminação artificial, de produtos lácteos, Jornada Sebrae no Campo e Stand do município na Agrinordeste. 

Comentários