Sesc realiza projeto de incentivo e apreciação a obras literárias infantis, em Arcoverde


Projeto Carrossel Literário acontece neste sábado (1º/04), às 15h, na Associação Raízes do Sertão. Entrada gratuita
 
Incentivar crianças e adolescentes a apreciar e desenvolver o gosto pela leitura é um dos objetivos do projeto Carrossel Literário do Sesc Arcoverde. A atividade que integra as ações do Laboratório de Autoria Literária José Rabelo de Vasconcelos, vai ser realizada neste sábado (1º/04), às 15h, na Associação Raízes do Sertão, com entrada gratuita.
 
O Carrossel vai apresentar o livro “Monstro de Estimação”, de Caroline Arcoverde, lançado com incentivos da Lei Aldir Blanc, que tem Hévilla França como ilustradora e Robson Lima como designer. Na atividade, voltada para o público a partir dos 7 anos, Caroline, Hévilla e o performer Roosevelt Neto promovem mediações de leitura, contação de estórias e intervenção visual.
 
“O projeto favorece o estímulo e apreciação de obras literárias com foco na infância, descentralizando ações que criam espaços de diálogo e proximidade com a clientela e comunidade geral”, explica Pedro Gilberto, professor de Artes do Sesc Arcoverde. A Associação Raízes do Sertão, fica na Rua Elizabeth Maria Costa Nunes (antiga 29 de junho), 100, no bairro de Sucupira.
 
A autora – Caroline Arcoverde é atriz, palhaça e roteirista. É uma das fundadoras do Teatro de Retalhos, coletivo artístico em atividade desde 2008. Ela tem as infâncias como pesquisa na Literatura, no Teatro e no Audiovisual.
 
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
 
Serviço: Carrossel Literário, com Caroline Arcoverde, Hevilla França e Roosevelt Neto
Realização: Sesc Arcoverde
Data: 1º de abril
Horário: 15h
Local: Associação Raízes de Arcoverde - Rua Elizabeth Maria Costa Nunes, 100 – Sucupira
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821-0864 ou (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Comentários