“Vivemos um tempo cada vez mais movimentado, com grande número de veículos e é preciso que a gestão atue para disciplinar ainda mais esse tráfego de veículo em nossa cidade. O investimento no reforço de pessoal e treinamento são ações que chegam para reforçar o processo de municipalização do trânsito em Buíque”, afirmou.
Durante o encontro, o diretor do Departamento de Trânsito, Luiz Inácio de Medeiros, ressaltou o esforço da gestão que está deslocando cerca de 10 guardas municipais para reforçar a equipe de trânsito do município. Segundo Marcondes Oliveira, Coordenador do DMTT, todo esse pessoal passará por curso de formação antes de ir para o campo de atuação.
Ficou definido também o treinamento de toda a equipe que compõe o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte na parte administrativa e da Junta de Administração de Recurso de Infração – JARI (Junta Administrativa de Recurso de Infração).
Na reunião de planejamento sobre a municipalização do trânsito, também foi debatida a escala dos Agentes de Trânsito, tendo pelo menos dois atuando diariamente, treinados e credenciados, para realizar o controle do trânsito e coibir as infrações dos condutores de veículos.
Foto: Sandra Silva
Comentários
Postar um comentário