Eletiva da EREM São Félix de Cantalice aproxima os alunos dos artistas locais


Com o tema: "Pintores que inspiram", a Eletiva da professora Gilvaneide Marques, da Escola de Referencia em Ensino Médio São Félix de Cantalice, busca proporcionar a seus alunos aulas dinâmicas, trabalhando com conteúdos históricos e priorizando a ludicidade das produções artísticas, com a intenção de estimular a criatividade de todos.

Nesta segunda-feira, convidado pela professora, o artista buiquense Marcinaldo Artes ministrou uma aula/palestra sobre os seus processos criativos, apresentando técnicas e noções de pinturas e desenhos. Mesmo possuindo outros dons artísticos, ele é conhecido por seus trabalhos em grafite, pois em vários locais da cidade e zona rural podemos encontrar dezenas de suas artes, inclusive já ministrou diversas oficinas para o Sesc Ler Buíque e órgãos municipais.

Segundo a professora Gilvaneide Marques, a eletiva de pintura oportuniza aos alunos apropria-se de um repertório cultural, apreciando obras de arte, conhecendo artistas locais, nacionais e internacionais, sendo protagonista do seu conhecimento e desenvolvendo suas habilidades artísticas.  "O objetivo dessa eletiva é despertar nos educandos o gosto pela pintura e pela arte nas mais variadas linguagens, no intuito de apropriar-se dos conhecimentos sobre a arte e desenvolver a imaginação e a criatividade", concluiu.

Para Marcinaldo a experiência foi enriquecedora e gratificante, pois não é todos os dias que temos a oportunidade de dialogar com alunos do ensino médio, mostrando um pouco do nosso conhecimento. "Espero que minha contribuição seja multiplicada, fazendo com que os alunos com inclinação para arte se desenvolvam e ganhem o mundo", ressaltou.


Comentários