Comdica e Assistência Social promovem conferência movimentada na ETE


Na última sexta-feira, dia 24, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque – COMDICA, com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo. Representando o prefeito do município, Arquimedes Valença, o vice-prefeito Túlio Monteiro. 

Com o tema “Situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência mobilizou diversos segmentos e equipamentos públicos, privados, filantrópicos e movimentos sociais, além da participação de diversas crianças e adolescentes, tendo como palestrante Adriana Luz. 

Após a palestra, foram formados os grupos de trabalho por Eixo e a consequente elaboração de propostas que, ao final, foram apresentadas e votadas pelos participantes da Conferência. Ao final, foram eleitos os delegados municipais que irão participar da XII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no Recife. Para o secretário Matheus Albuquerque, o evento marca uma nova retomada de ações e projetos para este ano. 

“A conferência foi um importante momento de diálogo entre poder público e sociedade civil no intuito de construir propostas cujos desdobramentos influenciam na elaboração de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Buíque, Pernambuco e o País neste ano de 2023”, afirmou. 

Comentários