Beni Dya Mbaxi será congratulado na Premiação "Mulher Forte Literature African Award 2023", em Maun, no Botswana


O jovem escritor angolano BENI DYA MABXI, chegou a final da premiação "Mulher Forte African Award 2023", no Botswana, com à sua obra "A ÚLTIMA MASIXI". A premiação teve o processo de votação, o livro do jovem escritor passou o processo de seleção e meia final. Será congratulado na tarde do dia 31 de Março de 2023, em Maun. 

Beni Dya Mbaxi, jovem escritor angolano, nascido em 28 de Maio de 1997, é colunista do blogue brasileiro "Choque Cultural Buíque" com Dicas de Leitura, é CEO do movimento literário JEZ "Jovens Escritores do Zoológico", Coordenador da Revista Punhado com o brasileiro Guigo Ribeiro, a revista visa promover a NEGRITUDE.  É autor de oito livros: Em 2018, publicou o seu primeiro livro, " Quando Não Olhas Para Trás. Em 2019, A menina da Burca, Musseque e Outras Reflexões ensaio; 2020, Pensar Fora da Caixa e A última Masoxi, publicado na Inglaterra, Londres. Em 2023, A verdadeira Hístoria do Dr. Luiz Carlos, What Does A Man Black Have to Say? e Palesa no Inferno. 

Em 2021, recebeu o prémio da 4ª edição do Annual Global African Authors Award pela obra "A Última Masoxi". Recebeu também o prémio Escritor Revelação do Ano 2021, na premiação Moda Cazenga By Luandina. Recebeu Honra ao Mérito da a Biblioteca Municipal Kilamba Kiaxi. Recebeu o prêmio " Escritor Jovem do Ano 2022, na Premiação Dipanda. Recebeu distinção pela Revista Literária Khuluma Afrika-Speak da África do Sul, 2022, recebeu dois certificados pelos feitos na literatura angolana, nas mãos do Secretário executivo do conselho Provincial de Luanda. 

É colunista regular do jornal internacional The Diaspora Times Global. Redator da Tabanka Tv de Londres, Inglaterra. Embaixador da revista "African writers Round Table" no Zimbabwe. Colunista do blogue brasileiro Pensamentos e Poesia, representante e colunista da revista Khuluma Afrika-Speak da África do Sul.

Comentários