PRÉVIA CARNAVALESCA CRUZEIRO EM FOLIA


O Mestre Assis Calixto, Patrimônio Vivo de Pernambuco, vem fazendo há algum tempo uma verdadeira cruzada pela retomada do Carnaval de Rua em Arcoverde. Viajando nesse sonho, o pessoal do Coco Raízes e o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, além de outros artistas e brincantes da cidade, decidiram dar vida ao desejo do Mestre, realizando no Cruzeiro uma prévia carnavalesca, como ponto de partida para que esse território venha a se tornar um local de referência cultural e turística também no Carnaval.

Dia 10 de fevereiro, a partir das 19h, acontecerá a prévia “Cruzeiro em Folia” (nome escolhido por seu Assis), a qual vai juntar várias expressões da diversidade cultural de Arcoverde. No evento vai rolar samba, música eletrônica, batuque violado, frevo e, logicamente, muito coco. As atrações: Grupo Mistura de Raça, Maria Érica e DJ PH, Leandro Vaz com grupo de percussão, Kleber Araújo e, para fechar, o Coco Raízes de Arcoverde.

Sim, a manifestação carnavalesca dos bois estará representada pelo Boi Cafuné, agremiação que completa este ano 40 Carnavais e vai receber uma justa homenagem durante a prévia.

Sem dúvida, Arcoverde com sua diversidade cultural, reconhecida mundialmente, não pode deixar de fazer um Carnaval potente, com a cara desse povo que sabe fazer festa e acolher os turistas com muita alegria e animação.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do SESC.

O acesso a prévia “Cruzeiro em Folia” é gratuito, onde só se cobra das pessoas o espírito da folia e a empolgação do Carnaval.


Serviço

O que: Prévia Carnavalesca Cruzeiro em Folia

Quando: dia 10 de fevereiro, a partir das 19h

Onde: Cruzeiro Velho (Arcoverde)

Quanto: gratuito


Comentários