ESCRITAS INQUIETAS - Nº 19... O ESTRANGEIRO (Albert Camus)


Por:
Cláudio Raul

* Título: O estrangeiro.

* Género: Novela/ Autobiográfico.

* Autor: Albert Camus 

* Páginas: 85

* Ano: 19142

* Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ 

SOBRE O AUTOR: 

Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, romancista, dramaturgo e filósofo argelino. Recebeu o Prêmio Nobre de Literatura em 1957 por sua importante produção literária. Albert Camus nasceu em Mondovi, na Argélia, na época da ocupação francesa, no dia 7 de novembro de 1913.

SINOPSE: 

O livro conta a história de Mersault, um homem de poucas palavras e cuja objetividade se confunde com seu comportamento frio, Mersault é julgado no tribunal por matar um Arábia que avia brigado com seu amigo, mas devido ao seu comportamento indiferente. O tribunal entra em uma discussão longa, e surpreendente.

MINHA OPINIÃO: 

Eu realmente gostei do livro, mas para melhor compreensão devemos realmente saber qual é  a verdadeira intenção do autor, O estrangeiro, com certeza seria ou é o livro em que o autor da vida em uma personagem.(Mersault) para tentar  mostrar  ou defender a sua teoria, Que seria o "Mito de Sísifo" segundo o Camus a vida é um absurdo é não vale a pena ser vivida. O que nos remete a um pensamento existencialista, fora dos deuses e nenhuma outra crença. No livro é notável que o nosso protagonista, é com certeza uma personagem com esse pensamento, ou estilo de vida, por isso, aceita até ao fim, o seu destino sem renunciar ou a menos tentar defender-se das acusações, Segundo ele as coisas devem seguir seu curso sem que  ninguém os  interrompa. No livro, é possível notarmos isso com mais detalhe.

OBS: É uma leitura indispensável, uma ótima sugestão.


 

Comentários