Bois e ursos de Arcoverde foram campeões no Carnaval do Recife

Boi Maracatu

Nesta quinta (23), foram anunciados os vencedores do Carnaval do Recife, e nele, Arcoverde obteve grandes destaques, como no Grupo Especial, onde Boi Maracatu conquistou o seu heptacampeonato.

Everaldo Marques, Presidente da Associação Cultural Boi Maracatu – ACBM, falou com emoção sobre mais uma vitória conquistada pela agremiação. “Trouxemos para Arcoverde mais um título, mostrando que os artistas desse segmento são importantes, mostrando também que a Terra da Folia dos Bois e dos Ursos, como Arcoverde é reconhecida, vale a pena também ter o nosso Carnaval Folia dos Bois”, afirmou.   

Ainda no Grupo Especial, Arcoverde teve destaque com o 2° lugar do Boi Diamante e do 5° lugar, com o Boi Fantástico. Já no Grupo 2 da categoria Boi, o Boi Arcoverde conquistou o 2° lugar. No Grupo de Acesso, o 1° lugar ficou com o Boi Estrela Dourada e em 3° lugar, o Boi Chifre de Ouro.

Na categoria Urso do Grupo Especial, o Urso Pé de Lã ficou classificado em 3° lugar. No Grupo 1, a La Ursa Rosinha atingiu o 4° lugar. No Grupo 2, em 2° lugar ficou o Urso São Cristóvão e no Grupo de Acesso, o 1° lugar foi o Urso Mimoso.

“A Prefeitura parabeniza a todas as agremiações que participaram da competição, representando e orgulhando a nossa cidade, e que voltam para Arcoverde, trazendo premiações e a esperança de novas conquistas em competições futuras. Avançaremos ainda mais, no apoio e a na valorização dos diversos segmentos da nossa cultura popular”, afirmou o Prefeito Wellington Maciel.


Texto: Prefeitura de Arcoverde

Comentários