ESCRITAS INQUIETAS - Nº 17... A VILA ASSOMBRADA (Sweet Zompira)


Por: Cláudio Raul

*Título: A vila assombrada

* Género: Terror (Conto).

* Autor: Sweet Zompira

* Páginas: 19 

* Ano: 2018 

* Nota:  ⭐⭐⭐⭐⭐

SOBRE O AUTOR: 

Sweet Zompira é uma jovem estudante de tecnologia e amante de literatura desde muito pequena. Em 2013 começou a escrever "webnovelas" em espanhol para uma página que administrava no Facebook e desde então não parou mais. Sendo uma das fundadoras do Clube do Livro Angola, decidiu embarcar em outros géneros como Contos e Romances, tendo apenas partilhado com amigos alguns de seus contos.

Além de ser apaixonada por Cinema e TV, tem uma paixão por ficção científica, principalmente por Vampiros e Zumbis, daí o seu Pseudónimo, tanto que grande parte de suas obras giram entorno deste mundo.

SINOPSE: 

O livro conta a história de uma vila, denominada por vila "Uzua " onde habitavam um povo rústico, nesta mesma vila, reza a lenda ou mito, das famosas " Criaturas da Noite" ninguém já mais tinha visto, ou presenciado alguma vez, mas eles acreditavam, porque, eram histórias contada pelos seus antepassados. E seguiam com seus rituais de protecção. Mas a história toma um outro rumo quando um dia é quebrado esse ritual, o que eles nem imaginavam, é que esse descuido, viria a mudar a história da vila para sempre.

MINHA OPINIÃO: 

Eu gostei do livro, é uma narrativa fácil de se ler, um livro curto embora que a história está dividida em 5 capítulos, ou subtemas, primeiro: 

"(A história das criaturas da noite.)" onde o leitor saberá realmente a respeitos dos mitos ou as verdades, sobre as criaturas da noite.  

("É só uma história") com algumas dúvidas surgindo na geração mais vindoura da vila, isso é dentro da narrativa, acerca da lenda ou mito, a autora Sweet nos colocará em uma decisão de escolha. 

("Uma decisão difícil") Este é mais um "cap" que nos levará em uma decisão de escolha, embora que dentro da narrativa, os personagens tiveram a sua decisão, mas realmente era uma escolha certa a se tomar? mais uma vez a autora nos coloca em uma balança da justiça. 

("Humano ou criatura?") depois de vários acontecimentos na narrativa, este capítulo nos obriga a reflectir um pouco sobre o que realmente, são as criaturas da noite, será que já habitavam na vila as escondidas, e só esperavam o momento certo para atacar? Quem dizia a verdade? Será que os antepassados tiveram sempre certo? questões do género surgirão ao longo deste capítulo. 

("O dia da verdade") Realmente o último capítulo, é a confirmação definitiva das criaturas da noite. Só lendo o livro para descobrir.



Comentários

  1. Artigo belíssimo, que descreve muito bem a história em questão. 👏🏽👏🏽👏🏽

    Muito obrigada! 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário