Escritor Beni Dya Mbaxi leva o seu livro "A última Masoxi" à sala de aula no colégio Ninho das Cotovias, em Luanda


O jovem escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, autor de cinco livros publicados entre eles; a célebre obra "A última Masoxi" que arrecadou um troféu internacional, na África do Sul, no prêmio "Global Dos Escritores Africanos 2021", na categoria de empoderamento às crianças. O escritor angolano vem ganhando espaço no mundo literário, já tem na sua bagagem três troféus, e está nomeado em mais duas premiações, uma no Botswana, na premiação "Mulher Forte literature Award", na categoria de melhor livro de linguagem indígena. 

O livro "A última Masoxi" já passou em várias escolas em Luanda e em outras províncias, desta vez, foi o colégio Ninho das Cotovias que recebeu o jovem escritor. O livro A última Masoxi conta estória de uma menina angolana de apenas 11 anos de idade, conhecida como Masoxi, que sofre abusos sexuais por parte do seu padrasto e algumas vezes é agredida por se recusar à submissão.

O enredo, que traz à reflexão as peripécias vivenciadas por Masoxi, em consequência do abandono a que ficou votada por parte da mãe que era tóxico dependente, tem a finalidade de meditar, alertar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade sobre a questão da violência sexual contra menores e a importância de se confrontar, conversar e discutir esse problema.

Comentários