Mestre Luiz Benício tem Obra vencedora no Salão de Arte Popular Ana Holanda, na 22ª Fenearte

Governador Paulo Câmara e Alcione (Amigos do Bem) visitam o
Stand do Mestre Luiz Benício.

A 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) começou no dia 6 e seguirá até o dia 17 de julho, ficando aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Este ano o evento homenageia o movimento Manguebeat.

O representante da cidade buiquense é o Mestre Luiz Benício, nome artístico de Luiz Carlos da Silva, que reside no Parque Nacional do Catimbau, uma das 7 maravilhas de Pernambuco, já recebeu a visita no seu stand, do Governador Paulo Câmara e sua esposa. Quem também passou por lá foi Alcione Albanesi, fundadora da Ong. Amigos do Bem.

O evento nem começou direito e o artesão da Terra do Vale já faturou o Prêmio do Salão de Arte Popular Ana Holanda, com a obra: Marmota do Vale do Catimbau. Um local mágico, assim é conhecido o Catimbau, que inspira o artesão das grandes obras em madeira, que já exportou para dezenas de países e que inspira novas gerações na arte de dar vida a madeiras mortas.

O artesanato na cultura de Buíque é uma das maiores fontes de renda, uma arte que não tem idade e que é passada de pai para filho e assim por diante. A madeira é a matéria prima mais usada pelos artesãos e artesãs.

Comentários

Postar um comentário