Prefeitura de Buíque realiza treinamento de primeiros socorros


Durante 2 dias (09 e 10/06) a Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Juventude e Defesa Civil, realizou o Treinamento de “Primeiros Socorros", que capacitou várias pessoas para uso do DEA - Desfibrilador Externo Automático e outros cuidados relativos a primeiros socorros. A ação foi ministrada por João Vales (Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil e Diretor Técnico da Selav Emergency Treinamentos em Emergências).

O DEA é utilizado para auxiliar situações de emergência em casos de arritmias, fibrilação atrial ou ventricular e taquicardia, sendo fundamental para evitar óbitos por parada cardíaca.

Segundo João Vales, as técnicas que eles aprenderam, em uma eventual situação de primeiros socorros, eles terão a oportunidade de dar um primeiro socorro e garantir, sobretudo, a vida do indivíduo. "Durante o treinamento nós trabalhamos na teoria e na prática os seguintes conteúdos: Anatomia e fisiologia do corpo humano; Característica do socorrista; Segurança e biossegurança; Protocolo americano; Avaliação de sinais vitais; R.P.C; Ovace; Emergências clínicas; Fraturas e luxações; Queimaduras; Hemorragia; Imobilizações; Intoxicações; e Animais peçonhentos" ressaltou.

Acompanhamos de perto o treinamento e aprovamos a excelente iniciativa, pois quando a vida está em jogo, nunca é demais a informação, tendo em vista que muitas vezes, essa falta de informação gera o óbito de uma pessoa querida.

Comentários