A Prefeitura de Buíque realizou o 2º Festival de Cultura e Arte no Vale do Catimbau


O Festival de Cultura e Arte, reuniu produções variadas de artistas de Buíque e Região, chegando ao último dia de sua programação neste domingo (26). Ofertando à população local e principalmente aos turistas muita música, dança, artesanatos e gastronomia. Este evento foi uma adaptação do "São João no Vale" realizado durante o mesmo período em 2019.

De 23 a 26/06 o Festival recebeu as seguintes manifestações culturais: Forró Filhos da Montanha, Forró Portal do Sertão, Quadrilha Fenômeno Junino de Pesqueira, Balanço Quente do Forró, Samba de Coco Resgate da Alegria, Quadrilha Junina Explosão, Alexandre Vaqueiro, Aylla e Luciano Araújo, Quadrilha Chapéu de Palha de Sertânia, Max dos Teclados, Geovane do Acordeom, Quadrilha Estrela do Arraiá, e Quadrilha do Corredor de Sertânia. Lembrando que a abertura ocorreu no dia 18/06, com a Caminhada das Sanfonas.


A iniciativa da Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, movimentou o Distrito do Catimbau, mostrando o melhor da nossa cultura. “O que pretendemos com este Festival foi promover meios para atrair turistas, fazendo com que eles fiquem mais dias em nosso município, conhecendo as maravilhas que só Buíque possui e, principalmente, gerando renda para o comércio local”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Esildo Barros.

A ação cultural realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Buíque, contou com diversas parcerias, entre as quais estavam o Governo de Pernambuco, Fundarpe e Pitú.

Como uma boa imagem fala por si só, convido você para conferir, curtir, comentar e compartilhar os registros fotográficos dos 4 dias do Festival de Cultura e Arte, basta clicar no link da nossa página no facebook, lembrando que qualquer dúvida é só deixar um comentário. https://www.facebook.com/choqueculturalbuique 

Comentários