O livro "Silêncio Ampliado", do escritor Zimbabuano, Takudzwa Massapa, é a Dica de Leitura desta semana


Por: Beni Dya Mbaxi

Takudzwa Masapa é um promotor de literatura reconhecido internacionalmente e um ganhador honorário do Global AfriCAN Honoree Authors Award. Ele é o fundador da Rodada de Escritores Africanos e através de sua revista que conseguiu apresentar autores em mais de 13 países africanos, Takudzwa procura expor a literatura africana e criar um amor por ela tanto nos jovens quanto nos idosos.

Ele é o presidente da Elite Leadership Organization. Como um entusiasta da liderança, Masapa procura crescer e equipar jovens líderes em todo o mundo para que se tornem líderes notáveis ​​que também sejam capazes de impactar vidas através de sua organização.

Ele é um escritor contribuinte para a Get inspired Magazine e Creative039. Takudzwa também foi destaque em jornais nacionais como o Zambeze Times, The Standard Newspaper e o Sunday Mail por causa de suas obras literárias.

Ao longo dos anos, ele visitou várias escolas, principalmente em Bulawayo, através da organização BMZIT doando aos necessitados, espalhando sua mensagem de liderança e desafiando as pessoas a liberar a grandeza nelas.

Takudzwa também teve a oportunidade de ser entrevistado pela JIBILIKA, uma organização de cultura juvenil cujos principais objetivos são engajar e inspirar os jovens, liberar a criatividade e o respeito, engajar os jovens em performances, desenvolvimento comunitário e liderança.

Publicações de  Takudzwa Massapa.

- Seu guia para liderança de elite

- Quem quer ser grande

- Silêncio Ampliado: Gerando líderes que trazem soluções para problemas ocultos.

Sobre o livro: 

O Silêncio Amplificado é um chamado de ação aos líderes, ensinando-os a desenvolver habilidades extraordinárias de escuta que lhes permitirão discernir e ficar atentos aos gritos ao seu redor antes que eles irrompam em crises.

Essa habilidade única de ser capaz de antecipar, ouvir e responder às necessidades ao seu redor é um divisor de águas que afetará como os processos de tomada de decisão são navegados e como as soluções são oferecidas.

No final do livro, Masapa também levanta a bandeira vermelha na “mentalidade de direito” dos líderes africanos, que ele cita como uma das razões pelas quais a África está falhando.

Ele dá conselhos aos líderes do século 21, alertando que a liderança é um privilégio dado pelos seguidores, como tal, eles não devem deixar que sua mentalidade de direito se cultive em seus corações para que não se tornem inimigos de sua sociedade.

Aconselho-vos a lerem este maravilhoso livro de poemas, portanto, voltaremos nas próximas oportunidades com mais Dicas de Leituras. "Quem lê, é um bom emissor". 

Comentários