ESCRITAS INQUIETAS - Nº12... 3096 DIAS (Natascha Kampusch)


Por: Cláudio Raul

* Livro: 3096 dias Natascha Kampusch 

* Gênero: Autobiográfico

* Autora: Natascha Kampusch

* Editora: ASA

* Páginas: 164

* Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Natascha Maria Kampusch (Viena, 17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade quando estava a caminho da escola, depois do que passou mais de oito anos em cativeiro . Aprisionada numa cela no porão da casa de seu raptor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos mais dramáticos da história criminal da Áustria .

SINOPSE: 

O livro narra a história de Natascha Kampusch, uma mulher austríaca sequestrada 1998 quando na altura tinha 10 anos de idade, enquanto saía de casa a caminho da escola, por um psicopata informático, que decidiu mantê-la presa em cativeiro durante 8 anos, submetendo a todo tipo de humilhação, psicológi­ca, maus-tratos, abuso sexual, tortura. Natas­­cha escapou do cativeiro em 2006 aos 18 anos de idade.

OPINIÃO INQUIETA: 

(Ao escrever este relato, tentei encerrar o capítulo mais longo e sombrio de minha vida. Sinto-me aliviada, porque pude encontrar palavras para o que considero indescritível e contraditório. NATASCHA KAMPUSCH).

* Temos aqui um livro, daqueles que vêm a ser um dos sequestro mais longo da historia, pelo período em que a autora, ficou presa, temos logo uma noção de que realmente, podemos encontrar em um livro do género, é uma leitura inquietante, a forma como autora descreve ou conta, de forma detalhada, dividindo em vários capítulos, as atrocidades que passou enquanto estava presa, é chocante, uma das coisa que me deixou perplexo, é quando ela estava a passar pelo período da sua menstruação, se tornando uma adolescente, o sequestrador mal sabia cuidar da garota, são cenas muito perturbador que o abusador fazia com ela, que deixa o leitor, com raiva, varias vezes desiste da leitura, parecia que já não avia saída, desde o momento que mergulhamos na leitura, a única coisa que queremos saber, é logo o final, é um tipo de livro, faz com que o leitor tenha varias duvidas, que só terá a resposta no final.

* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis". 



Comentários