Chegou ao fim a 1°Edição da Feira KEMET-NU INVESTMENTS LITERATURA E ARTES


Na manhã de Sexta-feira, 29 de Abril, deu-se abertura da primeira edição da "FEIRA KEMET-NU INVESTMENTS LITERATURA E ARTES", no clube náutico da ilha de Luanda, onde fez-se presente vários artistas, que abrilhantaram a atividade que durou por três dias. 

De realçar que FEIRA KEMET-NU INVESTMENTS LITERATURA E ARTES é uma exposição coletiva onde coabitam vários artistas angolanos, entre eles; escritores; artistas plásticos; curadores; músicos e Slammers etc.

Na sexta-feira, 29 de Abril, deu-se abertura da feira, ouviu-se o discurso de abertura na voz de Anderson Mingas, e seguiram algumas atuações e no sábado, 30 de Abril, que foi o segundo dia, apreciou-se a atuação do grande músico angolano, Nuno Mingas, que levou o público ao delírios.


A atividade encerrou no domingo, 1 de Maio, de lembrar que houve momento de conversa com os escritores; Lubán Akanda, autor do livro "Diário de uma mulher cristã", livro exposto na feira, Beni Dya Mbaxi, autor do livro "A última Masoxi", livro exposto na feira e a Reinira 28, autora da saga "Otchali", livro exposto na feira, foi uma conversa moderada pelo influenciador literário, Francelmo Francisco. De lembrar que tiveram presentes também com as suas obras literárias; a escritora Yola Castro, Katwanzenze Nkuma, Mdobele...

O público mostrou-se maravilhado com a atividade realizada no último fim de semana e mostraram-se ansiosos para a próxima edição. 

Recordar que a exposição parte do pensamento de que a arte não está na compreensão de  todos, infelizmente, ainda temos pessoas que encaram a arte com um olhar pejorativo, esta exposição traz o conceito de aceitação da arte no seu todo. 

Confiram algumas imagens do evento:

 
 
 
 
 
  

Comentários