ESCRITAS INQUIETAS - Nº11... O DIÁRIO DE ANNE FRANKA (Anne Frank)


Por: Cláudio Raul

* Livro: O diário de Anne Frank.

* Genero : Autobiográfico

* Autor: Anne Frank 

* Editora: Círculo do livro

* Páginas: 192

* Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Anne Frank nasceu em Frankfurt (centro da Alemanha) em 12 de Junho de 1929, no seio de uma família judia que em 1934 fugiu dos nazis para a Holanda.

SINOPSE: 

Em 1940, os Alemã nazis  invadiram a Holanda e em 1942 intensificaram a perseguição aos judeus naquele país, o que obrigou A família de Anne Frank em conjunto com outras família a esconder-se em um compartimento secreto, criado pelo seu pai, em seu escritório no qual permaneceram serca de dois anos. Durante esse período, Anne Frank relata através de um diário tudo que passou durante esse todo tempo, suas frustrações, angústias, a fome excessiva, sua experiência amorosa, o aborrecimento, solidão, etc. Não é de adimirar que o seu diário se torno património da humanidade.

OPINIÃO INQUIETA: 

É realmente um livro difícil de se ler, pelo facto da historia ser real, de alguma forma, o livro nos leva a uma  época marcante  da segunda guerra mundial, e podermos sentir, como foi a perseguição nazista contra os judeus, e não só, de alguma forma, ficamos chocado ao perceber, que a Anne Frank era apenas uma garota que tinha um sonho como todas as  outras, de se tornar uma grande escritora, mas ao decorrer da leitura, infelizmente, é inquietante  percebemos que ela já mais iria conseguir  realizar  esse sonho, e aos poucos, sentimos a  desfazer-se. 

* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis".



Comentários

  1. Chorei horrores quando li esse livro. É de facto uma leitura indispensável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário