Buíque lança campanha ‘Leão Amigo da Criança e do Adolescente’

O COMDICA com apoio da prefeitura, Assistência Social e Juventude, inicia nesta segunda-feira (14) a campanha ‘Leão Amigo da Criança e do Adolescente’ que tem como objetivo incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque. Essas doações vão financiar ações voltadas à criança e adolescente, conselho tutelar, e também pode apoiar (através de edital) instituições inscritas no COMDICA.

Para transformar parte do valor devido do Imposto de Renda em sonhos e esperança para crianças e adolescentes, no momento da declaração, o contribuinte pode destinar 1% do imposto (pessoa jurídica) ou até 6% (pessoa física) para o Fundo Municipal.

As doações efetuadas diretamente na declaração do Imposto de Renda dispensam a necessidade da entrega do recibo junto ao CDMDA, diferente de quem faz a doação de forma separada, que tem a necessidade do recibo emitido pelo conselho para anexar à declaração.

Para doar, o contribuinte basta ir no programa disponibilizado pela Receita Federal para o Imposto de Renda 2022 na aba “Fichas de Declaração”, selecionar a opção “Doações Diretamente na Declaração” e destinar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Buíque através do CNPJ: 10.748.148/0001-62.

“A Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente visa incentivar o contribuinte a doar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal. Uma ampla divulgação será feita na imprensa através das mídias sociais, rádio, carro de som, além de visitas que serão realizadas a escritórios de contabilidade”, revela o Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque. 



Comentários