Biblioteca Municipal promove Exposição Literária com Obras do Cordelista Buiquense Paulo Tarciso


Em comemoração ao aniversário do cordelista buiquense Paulo Tarciso, celebrado em 22 de março, a Biblioteca Pública Municipal Graciliano Ramos realiza a partir de amanhã (22) uma exposição do acervo literário do maior representante do Cordel Buiquense. A ação começa nesta terça (22/03) e seguirá até a sexta-feira (25/03) com livros e dezenas de obras da Literatura de Cordel.

A direção da biblioteca convida a comunidade para se fazer presente e prestigiar a exposição, além da leitura, quem se interessar pode adquirir livros e cordéis do autor, filho da terra. Lembrando que a venda poderá ser feita via pix ou cartão de crédito.

Paulo Tarciso Freire de Almeida é buiquense, nascido no dia 22 de março de 1964, filho do casal Édio Arcoverde de Almeida (seu Dí), falecido em 03.04.2007 - que foi o proprietário do Cine Nevada (Buíque/PE), no período de 1975 até o final da década de 80) - e Maria de Lourdes Freire de Almeida. Cursou o primário no Instituto Santo Ambrósio e nas Escolas São Félix de Cantalice (Antigo Colégio das Freiras), bem como na Escola Duque de Caxias, passando mais tempo no Colégio das religiosas. Da 5ª série até concluir o segundo grau, estudou na Escola Estadual Vigário João Inácio, todos em Buíque.

O filho de Buíque possui no seu currículo literário centenas de cordéis, além dos seguintes livros: DESPERTAR POÉTICO (2009); AS JANELAS DO SOBRADO (2011); PÃO, VINHO E POESIA (2018); e A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS NA ANTIGA E NA NOVA ALIANÇA (2021).

Não podemos de hipótese alguma, deixar que o cordel morra. Buíque é terra de poeta, e o cordel corre nas veias de muitos jovens, apenas precisamos estimular de todas as formas possíveis, para que num futuro próximo se tornem protagonistas de suas próprias obras.

A Biblioteca Pública está localizada na Praça Nanô Camelo, s/n, Centro / Buíque-PE (em frente a antiga rodoviária).

Comentários