CTLM REALIZOU PRIMEIRO TREINO ABERTO DE JIU-JITSU NA CIDADE DE TUPANATINGA


O CTLM - Centro de Treinamento Luis Marcelo realizou na noite de ontem (24) na Praça Cel. José Emílio de Melo, na cidade de Tupanatinga-PE, o 1º Treino Aberto de Jiu-Jitsu, contando a com a participação de atletas do CTLM de Buíque, do CTLM de Tupanatinga e de representantes do QG Hipérion de Arcoverde. Além de mostrar o crescimento do Jiu-Jitsu na região, os participantes aprenderam técnicas básicas de Jiu Jitsu e defesa pessoal. As foram repassadas pelos professores Gessé Filho e Luis Marcelo, atletas da Nova União.

A importância deste evento na cidade de Tupanatinga é muito significativa, pois o destaque dos atletas da Terra das Águas em competições está sendo muito constante, claro que isso é fruto de muito esforço e dedicação desde o individual ao coletivo.

De acordo com o professor Luis Marcelo, a principal finalidade do evento foi incentivar o esporte, mostrando que o Jiu-Jitsu é para todas as faixas etárias. “O objetivo de promover uma interação com a comunidade, apresentando o nosso esporte e fortalecendo o vínculo com quem já luta, foi alcançado.”, afirmou o atleta.

Os alunos do Jiu-Jitsu Kids do professor Ryan demonstraram muita determinação, desde o aquecimento até às demonstrações de lutas. “Aprendi ao longo de minha jornada que o principal objetivo no jiu-jitsu para crianças e adolescentes é melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde, no entanto não devemos esquecer que isso vai muito além dos aprendizados no tatame, é preciso que a disciplina alcance sua excelência nos outros ambientes, como por exemplo: em casa e na escola”, ressaltou.

Responsável pelo CTLM de Buíque e Tupanatinga, Luis Marcelo parabenizou todos os envolvidos no TREINÃO e agradeceu a importantíssima presença da turma do QG Hipérion de Arcoverde, Mestre Gessé, Alexandre e Betinho, pois momentos como este é muito importante para o nosso esporte e para toda equipe da Nova União Pernambuco.

Comentários