Buíque amplia vacinação de crianças para todas as crianças a partir dos 5 anos


A partir desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Buíque abre a vacinação contra a Covid-19 para toda as crianças a partir dos 05 anos de idade. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, e vai imunizar desde as crianças dos 05 aos 11 anos com comorbidades como também as crianças nessa faixa etária sem comorbidades.

“Com a ampliação da vacinação para todas as faixas etárias definidas pelo Ministério da Saúde aproveitamos para convocar os pais para imunizar seus filhos e proteger contra essa doença que já matou tantas pessoas em todo o mundo. Os filhos são nosso maior tesouro e devemos protege-los a todo momento. Vamos levar as crianças aos postos de saúde e vacinar”, afirmou a Secretária Janice Rodrigues.

Pelo cronograma definido, a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde urbanas e rurais, além do Centro de Apoio a Vacinação contra a Covid-19 da Criança, antigo Centro de Especialidades. A vacinação acontece das 08h às 13h.

Para vacinar seus filhos, os pais devem ou responsáveis devem levar Carteira de Identidade (RG), Registro de Nascimentos, CPF e Cartão SUS das crianças. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis e as crianças com comorbidades devem apresentar laudo médico atualizado.

Segundo o último Vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde, Buíque já ultrapassou a marca de 2,5 mil crianças vacinadas contra a Covid-19. São exatamente 2.113 crianças em geral, 199 indígenas e 255 crianças quilombolas.


Comentários