ESCRITAS INQUIETAS - Nº7... EU, CHRISTIANE F., A VIDA APESAR DE TUDO (Christiane f./Sonja Vukovic)


Por: Cláudio Raul

* Título do Livro: Eu Christiane F., a vida apesar de tudo.

*Autora: Christiane f./ Sonja Vukovic.

* Género: Autobiográfico.

* Editora: Bertrand Brazil.

* Ano: 2013

* Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Christiane Vera Felscherinow, a mais conhecida como Christiane F. (Hamburgo, 20 de maio de 1962), é uma escritora e blogueira alemã, ex-viciada em heroína, que se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.

SINOPSE 

Neste segundo livro Christiane f. conta sem vergonha, tudo que aconteceu a pois se tornar famosa na adolescência. Seus traumas, recaídas no mundo das drogas, depressão, seus momentos na prisão, os relacionamentos fracassado com vários homens. Ainda revela motivo que lhe levou abortar o seu primeiro filho, e o que motivou o sequestro do seu segundo filho Filiph.

"OPINIÃO INQUIETA" 

Este é uma obra, que não devemos abordar em questões literárias, mas sim, sócias, por ser um relato autobiografico, muito Inquieto, e com bastante profundidade. Pela franqueza que autora mostra ao relatar os factos nos  remetê  a entender de que ela não quis que mais ninguém passasse pelo mesmo que ela passou, podemos sentir nesse livro a luta constante de Christiane para ser aceite novamente na sociedade, ter uma vida normal, cansada com a midia em sua volta.

* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis".



 

Comentários