COPA VICENTE CRISTOVAM MOSTRA A FORÇA E O POTENCIAL DO FUTEBOL DE VÁRZEA DE BUÍQUE


Está ocorrendo em Buíque a Copa Vicente Cristovam, um Campeonato Amador de Futebol de Várzea, que vem sendo realizado no Estádio Osório Galvão, que pertence a Sociedade Desportiva Cultural de Buíque, no Centro da cidade. São quatro grupos, sendo que três grupos contam com 6 (seis) times cada e um grupo com 5 (cinco) times, totalizando 23 equipes. 

Segundo Manoel Mendes, organizador da Copa, a competição iniciou no dia 14 de novembro de 2021 e tem previsão de término no mês de abril de 2022. "É um campeonato extenso, mas conseguimos reunir os melhores de Buíque e cidades vizinhas: Trem da Vila São José, Zé Paulo, Riacho Fundo, Palmeirinha do Carneiro, Fluminense da Imburana, Criciúma, Internacional do Amaro, Rações de São Domingo, Malhada de Arcoverde, Goiás do Pereiro, Kichaba, Nilva FC, Pereiro FC, Arcoverde FC, Logradouro de Tupanatinga, São Pedro do Cordeiro, Cruzeiro City, Barracas FC, Real Senador do Catonho, Santos do São Francisco, Calumbi.f, Altinense FC, e Moxotó FC", ressaltou Manoel.

Segundo a organização da competição, já se foram 8 rodadas e neste final de semana (23/01) acontecerá a 9ª rodada com os seguintes jogos: 8h15: Santos do São Francisco X Calumbi FC; 9h15: Nival FC X Internacional do Amaro; e 10h15: Rações de São Domingos X Internacional do Amaro. Em breve estaremos fazendo uma matéria para mostrar todos os confrontos ocorridos até o momento.

A copa está muito bonita, bem organizada, com todos os times empenhados para levar o título. Só tenho a agradecer pela confiança que os responsáveis pelos times depositaram na organização da Copa Vicente Cristovam. "O nosso objetivo é manter o futebol amador Buiquense sempre em destaque, fazendo com que a garotada acredite no seu potencial e nunca desista de sonhar”, destacou Expedito Mendes, o popular Ditinho, que também é um dos organizadores da Copa Vicente Cristovam.

VICENTE CRISTOVAM

Vicente Francisco Cristovam nasceu no dia 26 de dezembro de 1948, na cidade de  Tabira, no Sertão do estado. Começou a fazer morada na cidade de Buíque a partir do quarto trimestre de 1998, fazendo desta terra a sua casa, contribuindo principalmente no futebol de campo com a Sociedade Desportiva Cultural. 

Podemos dizer que Vicente foi um daqueles filhos de Buíque não nasceu na cidade, mas que de forma direta ou indireta contribuído para o desenvolvimento de nosso município. Em 2017 recebeu o Título de Cidadão Buiquense, através do vereador Dão Tavares. No dia 24 de Julho de 2021, o eterno presidente do Cultural partiu para a morada eterna, deixando aqui na terra muitas saudades e boas recordações.

Grupos e Equipes da COPA VICENTE CRISTOVAM

Grupo - A
1. Trem da Vila São José. 
2. Zé Paulo. 
3. Riacho Fundo. 
4. Palmeirinha do Carneiro. 
5. Fluminense da Imburana. 
6. Criciúma. 

Grupo - B
1. Internacional do Amaro. 
2. Rações de São Domingo. 
3. Malhada de Arcoverde. 
4. Goiás do Pereiro. 
5. Kichaba. 
6. Nilva FC. 

Grupo - C
1. Pereiro FC. 
2. Arcoverde FC. 
3. Logradouro de Tupanatinga. 
4. São Pedro do Cordeiro. 
5. Cruzeiro City. 
6. Barracas FC. 

Grupo - D
1. Real Senador do Catonho. 
2. Santos do São Francisco. 
3. Calumbi.f. 
4. Altinense FC. 
5. Moxotó FC.

Comentários

  1. Parabéns meu amigo Leonardo Silva pela a divulgação isso acrescenta cada vez mais o nosso esporte eu agradeço em nome da organização

    ResponderExcluir
  2. Ótima publicação e linda homenagem ao meu pai que por tanto fez pelo esporte Buiquense e que agora estar em minhas mãos o legado de meu pai agradeço a todos pela homenagem e quero dizer que as portas da Sociedade Cultural está sempre aberta !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela belíssima homenagem ao meu pai.

    ResponderExcluir
  4. Eu Aparecido Amigo Do Vicente e da Família eu sou conhecido como Galo nos trabalhamos na Aço Villares nota 10 pela Homenagem que vcs estão fazendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário