Buíque: Assistência Social promove diálogos sobre o ‘Janeiro Branco’


* Muitos tabus ainda existem a respeito de assuntos voltados para o cuidado com a saúde mental, sendo este um debate ainda muito contido na sociedade. Com isso, o mês de janeiro, por ser o mês que vem dando início a novos ciclos, perspectivas e que caracteriza mudanças, foi o mês escolhido para alertar a sociedade sobre a importância do olhar, do cuidado e do debate em saúde mental, sendo assim denominado ‘Janeiro Branco’.
 
* Com isso, diante do comprometimento que temos enquanto equipamento que acolhe o sujeito em seus contextos e vulnerabilidades, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - Frei Damião, dedicou a data de 21 de Janeiro de 2022 para estabelecer, junto às mulheres membros do grupo PAIF,  um diálogo conjunto em volta de assuntos que permeiam a atenção para a saúde mental, com o intuito de quebrar algumas barreiras, preconceitos e tabus ainda existentes no que se refere a esta temática. 

* Por meio de uma roda de conversa com orientações e trocas de experiências, foi possível cumprir o papel de fortalecer a cultura do incentivo ao bem-estar psíquico e da enorme importância em não somente buscar ajuda, mas estabelecer práticas e estratégias de prevenção, de acordo com a realidade em que vivem essas mulheres. Foi um encontro rico e de muitas partilhas necessárias diante da urgência em potencializar esse assunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários