Escritor Beni Dya Mbaxi ganhou destaque no Jornal do Quénia

Imagem: Divulgação/Reprodução

Neste último sábado, 18 de dezembro, o escritor angolano, foi destaque no jornal Queniano "MT KENIA TIMES", deu uma entrevista e falou da sua última obra "A última Masoxi" e das suas inspirações e motivações, o jovem escritor Beni Dya Mbaxi, vencedor do prêmio escritor revelação do ano 2021, na premiação Moda Cazenga by Luandina e vencedor do Prêmio Global dos Escritores Africanos 2021. Nascido em Luanda, Cazenga. Aos 28 de maio de 1997, autor de cinco livros publicados, entre eles o publicado na Inglaterra, Londres.

"A última masoxi", livro premiado na África do Sul (Prêmio Global Dos Escritores Africanos 2021), se tornou colunista de um blogger brasileiro: Choque Cultural Buíque, apresentando "Dicas de Leituras", também é CEO de um movimento literário "J.E.Z - Jovens Escritores do Zoológico" e coordenador de uma revista "Revista Punhado" que foi lançada a primeira edição em julho de 2020 com participação de vários escritores estrangeiros. O escritor Beni Dya Mbaxi é Bacharel no curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.

Começou a escrever no ano 2018 com a publicação do primeiro livro de contos intitulado "Quando não olhas para trás" e no ano 2019 lançou o seu segundo livro intitulado "A menina da burca", seu primeiro romance. Neste mesmo ano, no mês de dezembro, lançou o seu terceiro livro de ensaios intitulado "Musseque e Outras Reflexões". No ano 2020, lançou outro Ensaio intitulado "Pensar Fora Da Caixa".

Comentários