ESCRITAS INQUIETAS - Nº5... EU, CRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA, PROSTITUÍDA (Kai Hermann / Horst Hiek)


Por: Cláudio Raul

*Título: Eu, Cristiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída.

*Autores: Kai Hermann / Horst Hiek.

*Genero: Autobiográfico.

*Editora: Betrand Brazil

*Páginas: 224

*Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ 

Christiane Vera Felscherinow, a mais conhecida como Christiane F. (Hamburgo, 20 de maio de 1962 ), é uma escritora e blogueira alemã, ex-viciada em heroína, que se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.

SINOPSE

O livro narra a história de Christiane Vera Felscherinow,no ano de  1973, na epoca tinha 13 anos, quando seus pais se divorciaram, Cristian­e ficou tão abalada que passou a frenquentar a discoteca Sound, conheceu Detlef, que se tornaria seu namorado. Viciado em heroína e garoto de programa, Detlef introduz Christiane na "gangue do Zôo", grupo de jovens berlinenses que usavam drogas numa famosa estação de metrô da cidade alemã. No local, ela se prostituiu dos 13 aos 15 anos.

OPINIÃO INQUIETA 

Diferente de ficção essa é uma historia real, o livro é de conteudo forte, é necessário que tenhamos uma mente aberta para leitura, ao longo da narrativa percebemos que Christiane, era apenas uma vítima da sociedade, pais divorciandos filhos drogados, a droga começa como acto de vontande, caminha para um hábito e finalmente afunda na necessidade. Assim como Cristiane, e todas aquelas crianças, viciadas em heroinas, tinham histórias semelhantes, e buscavam refúgios nas drogas, queriam se desligar da sociedade, e não suportavam a vida que levavam em casa dos seus pais. E pensavam que usando drogas, seriam aceite nas melhores turmas das escolas, ser reconhec­idas, se tornar importantes, e se destacados nos bares, discotecas, da cidade. etc. 

Necessitando de três "picos" (doses da droga) por dia na reta final. No início, fazia programas para completar o valor do "pico". 

"Eu não faço sexo.

 —  Por quê? — pergunta ele. 

— Tenho um cara, só faço com ele. — Então pelo menos me chupa. 

— Eu vou vomitar. 

—  Bom, uma masturbação, então?

 --Só sobrou isso. 

—  São 100 paus. 

(CRISTIANE F.em seu livro 1978) 

Ela dizia que só admitia sexo oral ou masturbação nos clientes. Dizia ser "seletiva", repelia os "nojentos", levava uma tarde inteira pra aceitar um cliente. Depois, mudou, aceitava o primeiro que aparecia, tinha relações dentro de carros, e no hotéis, juntos com suas amigas Stella e bbsi, que também eram prostitutas e viciadas em drogas.

* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis".



Comentários