Buíque: Arquimedes anuncia pagamento do 13° e cancela Carnaval 2022


Na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, anunciou durante entrevista aonde fez um balanço das ações deste ano, as datas de pagamento da segunda parcela do 13° de todo o funcionalismo ativo e inativos e também o cancelamento do Carnaval 2022 devido a pandemia. O abono natalino começa a ser pago na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro. Para o prefeito, um reforço na conta do servidor e um incremento no comércio local. A primeira parcela foi paga em junho. 

“Hoje autorizamos o pagamento dos 50% restantes do 13º salário dos servidores municipais efetivos de todas as secretarias, bem como o abono natalino integral dos cargos comissionados. Todos vão poder sacar seu décimo já nesta segunda-feira, dia 13, assim como os aposentados vão receber o seu abono na segunda-feira seguinte, dia 20, antes do Natal. Bom para o servidor que reforça e equilibra suas contas; bom para o comércio que terá mais dinheiro em circulação para as compras de final de ano”, afirmou. 

Segundo a Secretaria de Finanças, junto com novembro que acabou de ser pago pela prefeitura, são mais de R$ 4,6 milhões injetados na economia local, fomentando o comércio e o setor de serviços do município. A expectativa do prefeito Arquimedes Valença é quitar os salários de dezembro até o final do ano, bem como as férias dos professores, o que representariam a injeção de recursos durante este mês da ordem de mais de R$ 8 milhões na economia local. 

Outro importante anúncio feito pelo prefeito Arquimedes Valença durante a entrevista na manhã desta sexta-feira (10) foi a de que Buíque não irá realizar o Carnaval 2022 devido a pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo. Segundo o prefeito, a principal preocupação deve ser a de salvar vidas.

“A pandemia continua, o mundo está convivendo com uma nova variante que ainda está sendo estudada pelos cientistas e antes de fazer qualquer festa, precisamos pensar em salvar vidas. Portanto, diante desse cenário, da falta de segurança sanitária para realizarmos um dos maiores carnavais do interior de Pernambuco, decidimos pelo cancelamento das festividades de momo e seguimos trabalhando para cuidar e proteger a vida de nosso povo”, afirmou. 

Iluminação de Natal – Neste domingo, dia 12, o prefeito Arquimedes Valença vai realizar a abertura oficial do Natal Luz, com o acender da decoração natalina na Praça Major França, no centro da cidade. O evento contará ainda com a chegada do Papai Noel e apresentação natalina da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, a partir das 20h.

Comentários