ESCRITAS INQUIETAS - Nº3... O JARDIM DAS BORBOLETAS (Dot Hutchison)

Por: Cláudio Raul

* Livro: O jardim das borboletas.

* Autor: Dot Hutchison

* Editora: Planeta 

* Páginas: 470 

* Ano: 2017

* Género: romance/ policial 

* Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Dot Hutchison é escritora, dedicada especialmente ao público jovem-adulto. Possui interesses bem diversificados, indo de teatro, queda-livre e "xadrez humano" em feiras renascentistas a navegar horas e horas pelas páginas da Wikipedia (às vezes, as pesquisas não têm muito a ver com as histórias que ela escreve.

"SINOPSE" 

O livro relata de uma forma horrorosa, a história de um grupo de jovens mulheres, que são rápitadas para uma mansão, por um psicopata,obsessivo, que se denomina como o jardineiro, passa a chamar as mesmas de "Borboletas" devido o jardim enorme  que fica escondido por trás da sua mansão, onde mantém elas presa,e fazendo todo tipo de atrocidade,chegado até a mata-las muitas delas, mas tudo vem a  mudar quando ele decide, sequestrar a jovem Maya, mas muitas das vezes é chamado de Emma  que vem dar  um outro  rumo a história.

"OPINIÃO INQUIETA" 

“Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.”  (Maya)

Começa-rei minha analise,com esse texto tirado do livro, por simplesmente, nos apresentar de uma forma metafórica, toda a força, que a personagen Maya, praticamente teve que carrega-la dentro dela.

Gostei realmente da história, por apresentar tudo aquilo que gosto em um livro, apesar de ter sido desconfortante a leitura, pois possui cenas horríveis e chocante, além de ser uma história de ficção, existem  alguns acontecimentos na narrativa, que nos batem com a realidade, que nos faz perceber que estamos perante a uma distopia, o livro trás a realidade 

de como um psicopata sádico consegue ter uma mente tão perversa, até o ponto de  sequestrar e manter aprisionado,uma séries de pessoas durante muito tempo, e ainda ter a ousadia de fazer coisas, que ao nosso ver, não existem explicações, é realmente mais do que um LIVRO INQUIETO, porem interessante.

* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis".


 

Comentários