DICA DE LEITURA: A ÚLTIMA MASOXI, de Beni Dya Mbaxi

Por: Beni Dya Mbaxi*

Beni Dya Mbaxi, Bacharel no curso de Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola e autor de 5 livros publicados: Sendo que seu último romance, “A Última Masoxi” publicado em Londres (Inglaterra), foi premiado na África do Sul (Prémio Global dos Escritores Africanos 2021).

Beni é também CEO do J.E.Z (Jovens Escritores do Zoológico), um movimento literário que tem como objectivo ajudar os jovens escritores nacionais e internacionais a publicarem livros no formato digital e incentivar o hábito de leitura, que até o momento já publicaram mais de 10 livros e alguns deles de escritores estrangeiros. 

Em 2020 juntamente com o escritor brasileiro Guigo Ribeiro, criou o projecto literário Revista Punhado, onde é um dos editores. Neste mesmo ano, abraçou um grande desafio como colunista no Blog brasileiro Choque Cultural Buíque, onde dá Dicas de Leituras de várias obras literárias todas as sextas-feiras. 

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

A última Masoxi é um livro simples de se ler, a mesma é recomendada para maior de dezoito anos devido a pesada temática que carrega, o escritor mostrou a sua empatia escrevendo sobre uma menina de onze anos, que vive com o seu suposto padrasto, é uma obra que vem alertar a sagacidade de abuso de menor e desperta também o perigo da desorganização familiar, leva também à  tona o tabagismo, é uma obra com o neorealismo bem patente. Por isso, todos devem ler. 

Voltaremos nas próximas oportunidades com mais Dicas de Leituras. Quem lê é um bom EMISSOR.

*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. Jovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.

Comentários