Sítio MALHADA BRANCA, BUÍQUE-PE, recebeu o Curso EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Preservação do Meio Ambiente

A Comunidade Rural do Sítio Malhada Branca, Buíque-PE recebeu o Curso Educação Ambiental - Preservação do Meio Ambiente, mais uma ação formativa do Senar/Ar-PE, através do Sindicato Patronal Rural de Buíque, que atenderam a solicitação da Associação União e Confiança do Sítio Malhada Branca, e assim leva ao homem e mulher do campo diversos cursos e treinamentos. O Curso foi ministrado pela instrutora Ednéia Nemésio e ocorreu de 05 a 07/05, onde contou com a participação de 8 inscritos, com uma carga horária de 24 horas.

A Instrutora Ednéia Nemésio informou que o objetivo do Curso de Educação Ambiental é reativar a  consciência sobre a importância da preservação e conservação da natureza, cuidados com a fauna, flora, solo, utilização adequada da água, assim como a forma seletiva do lixo. "O curso teve a parte teórica e prática, onde fizemos visita técnica nos sítios da localidade", ressaltou a instrutora.

Para Maria José Ramalho, presidente da Associação União e Confiança do Sítio Malhada Branca, não somente a comunidade, mas o município ganha com este Curso de Educação Ambiental, pois essas pessoas que já tem uma conscientização se tornam ainda mais guardiães, não só dá própria casa, mas do nosso planeta. "A nossa comunidade já tem um potencial na preservação do Meio Ambiente", concluiu Maria José Ramalho.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com   

Comentários