Atleta BUIQUENSE é Prata no Campeonato SUL-AMERICANO de Jiu-Jitsu SEM KIMONO 2021, no Rio de Janeiro

O Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Sem Kimono 2021 ocorreu nos dias 24 e 25 de Abril, na Arena Poliesportiva Cel. Wenceslau Malta, Parque Olímpico de Deodoro, Rio de Janeiro. E um dos destaques foi o atleta buiquense Lucas Roberto (Azul/Nova União), que representou o CTLM de Buíque e o QG Hipérion de Arcoverde. O evento foi organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

Lucas Roberto competiu na Divisão: AZUL / Juvenil / Masculino / Médio, aonde conquistou a medalha de Prata depois de fazer uma luta acirrada com o atleta Matheus Paixão (Pirâmide Grappling Association). Ele ainda competiu na Divisão: AZUL / Juvenil / Masculino / Absoluto, mas acabou caindo na primeira luta.

Em conversa com o nosso blog o atleta da Nova União falou da expectativa em participar de uma competição da magnitude do Sul-americano de Jiu-Jitsu, mas que sempre contou com o apoio do Mestre Romualdo (Preta/Gracie Barra), Luis Marcelo (Roxa/Nova União), Guga (Azul/Nova União) e Mestre Gessé (Preta/Nova União). Durante as lutas tentou por em prática tudo aquilo que aprendeu dos metres, mas por um descuido seu e mérito do adversário o ouro não veio desta vez, entretanto muitas outras competições virão pelo caminho.

Para Luis Marcelo (Roxa/Nova União) a participação do jovem Lucas em uma competição importante como o Campeonato Sul-americano trás uma motivação a mais para todos os atletas do CTLM, principalmente para o próprio competidor que diante dos desafios encontrados nesta competição irá em busca de outras e mais outras. "Ele é um atleta jovem de Buíque, uma cidade que respira cultura, mas que tem no esporte grandes representantes, como por exemplo Eu, Ryan, Guga, Wellington Bezerra (Maratonista) e muitos outros, no entanto ele nos surpreende a cada treino, a cada luta, a cada competição que participa, por isso não foi nenhuma surpresa o seu excelente desempenho no Rio de Janeiro" ressaltou Luis Marcelo, responsável pelo CTLM.

Comentários