DICAS DE LEITURA: A mulher que matou os peixes, de CLARICE LISPECTOR, em homenagem ao CENTENÁRIO da Escritora Brasileira

Por: Beni Dya Mbaxi*

Clarice Lispector (1920-1977) foi um dos maiores nomes da literatura brasileira do Século XX. Com seu romance inovador e com sua linguagem altamente poética, sua obra se destacou diante dos modelos narrativos tradicionais. Seu primeiro livro, “Perto do Coração Selvagem” recebeu o Prêmio Graça Aranha.

SOBRE O LIVRO 

A que matou o peixe é um livro com uma linguagem apropriada para o amplo entendimento, sem truques nenhum para ludibriar os leitores. O livro é autobiográfico, narra a percepção e a convivência da autora com os animais, no seu entendimento no mundo dos animais, ela percebe que os cães têm um coração tão grande até ao ponto de matar o outro cão para cuidar do seu dono, narrou algumas experiências que teve com cães que conviveu, um na Itália, outro no estados unidos da América entre outros. 

A autora também explica algumas percepção sentimentais dos animais que com quem viveu, mas o livro todo é escrito por uma causa que é a explicação, porquê ela matou os peixes. 

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO.

Gostei muito pela forma que a escritora elaborou a linguagem do livro e a visão que procura passar sobre os animais, confesso que parei enquanto lia para refletir um pouco sobre os animais, amei o jeito que narra a história, o livro está uma maravilha. 

Voltaremos nas próximas oportunidades com mais dicas de leituras.

*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. ovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.

Comentários

Postar um comentário