O VOO DO GOLFINHO, Livro Infantil do Escritor Angolano, ONDJAKI

Por: Beni Dya Mbaxi*

O poeta e escritor africano Ndalu de Almeida, popularmente conhecido como Ondjaki, nasceu na cidade de Luanda, metrópole e capital angolana, em 1977. Sua trajetória artística passa também pela atuação teatral e pela pintura. Ele aproveita sua estada em Lisboa para cursar teatro amador, optando depois por uma especialização profissional. Dedica-se igualmente a duas mostras individuais de artes plásticas, uma em Angola, a outra no Brasil. 

Além de tudo, Ondjaki também é cineasta. Autor de roteiros cinematográficos, não deixa passar a oportunidade de co-dirigir, em 2006, ao lado de Kiluanje Liberdade, um documentário que aborda sua cidade natal, Oxalá cresçam pitangas - histórias da Luanda, fruto de uma parceria entre Angola e Portugal.

Narra estória de um golfinho que tinha um bico de pássaro, e os outros golfinhos diziam que do jeito, que voava parecia um pássaro, e ele tinha mesmo um grande desejo de voar, e este grande desejo o fez chegar ao pé das nuvens, deixou de ser golfinho na sua imaginação e tornou-se um pássaro.

Aconselho-vos a lerem este maravilhoso livro. Voltaremos nas próximas oportunidades com mais Dicas de Leituras.

*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. ovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.

Comentários