Buíque: Representantes CULTURAIS aguardam ansiosos pela publicação do EDITAL Municipal, para terem acesso ao AUXÍLIO Emergencial da CULTURA

A expectativa dos fazedores de cultura do município de Buíque, em relação ao edital municipal de premiação da Lei Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc - Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 / Decreto Municipal nº097, de 01 de outubro de 2020 / Decreto Municipal nº 111, de 18 de novembro de 2020) é imensa, pois segundo o Secretário de Cultura, Esildo Barros, o referido edital tem previsão de sair até o dia 10 do corrente mês.

Dentre os representantes da cultura buiquense estão os seguintes seguimentos: Artesanato, Literatura, Música, Dança, Cultura Negra, Audiovisual, Cultura Popular, Produção Cultural, Artes Visuais e Fotografia. Precisamos incentivar as nossas potencialidades culturais dentro do município, e a partir daí planejarmos juntos os melhores caminhos para a valorização do nosso patrimônio cultural. 

O potencial turístico da cidade do Vale do Catimbau é muito evidente, no entanto, é preciso que enxerguemos o quão diversificada é a cultura existente nesta terra acolhedora. Somos EXCELÊNCIA no artesanato, na música, na literatura, nas artes plásticas a na dança. 

Comentários