Artistas ARCOVERDENSES Lançam ÁLBUM AUTORAL

No dia 23 de dezembro a música produzida no Sertão do Moxotó estará em evidência, quando será lançada a coletânea MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral.

A ideia de fortalecer a música autoral produzida em Arcoverde foi gestada, acreditem, durante um evento literário. A produção da FELIS – Feira Literária do Sertão, em 2019, inclui na grade das apresentações um grupo de 13 artistas com a intenção de dar visibilidade aos compositores e compositoras da cidade.

A repercussão do show, nominado MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral, foi tamanha, que puxou a reflexão de que havia muita gente boa produzindo música de qualidade na Porteira do Sertão e caberia a criação de projeto autônomo que pudesse absorver esta demanda dos compositores e compositoras por espaço na cena musical e promover a formação de um público mais identificado com a produção local.

Os mesmos artistas que participaram da apresentação em 2019, a partir de julho de 2020, entraram em estúdio para gravação do álbum e no dia 23 de dezembro realizarão o lançamento do trabalho, através de transmissão pelo Youtube COCAR – Arcoverde.

O produto final é uma coletânea que vai do forró tradicional ao rock-in-roll, passando pelas baladas, música eletrônica, afrosertaneja, cantoria, reggae, etc. Participaram da coletânea, pela ordem de apresentação na live: Joshi Guimarães (Casa); Cição (Pra Eu e Você); O Mago RM (De Onde Vim); Lula Moreira (Percussivo); Leandro Vaz (A Flor da Revolução); C*zar (Obstáculos); George Silva (Mais um Passo); Neguinho Arcoverde (Donquixote); Alberone (Balé das Estrelas); Banda Cultura Urbana (Formigas Urbanas); Felipe Morais (Atlas); Noé Lira (Romance da Vida) e Orlando Melo (Temperado).

Na atualidade, a produção musical em Arcoverde é intensa e o Cadastro do COCAR (entidade que coordena o Projeto MAMA) já conta com mais de 50 compositores e compositoras em atividade, o que justifica a realização de mais duas edição da Mostra Musical em 2021.

A show de lançamento do primeiro álbum MAMA conta com a produção do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde; direção artística de Brunno Moraes, Leandro Vaz, Kleber Araújo e Orlando Melo; roteiro: Kleber Araújo; sonorização, edição e programação gráfica: Brunno Morais; operação de câmaras: Landelino Rodrigues; iluminação: Tocha Ribeiro e apresentação: Draiton Moraes e Sílvia Regina. A realização da transmissão é incentivada com recursos da Lei Aldir Blanc – Edital do Município de Arcoverde para Seguimentos Artísticos e Culturais.


SERVIÇO:

O que: live de lançamento da MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral

Quando: dia 23 de dezembro, 20h

Onde: Youtube COCAR Arcoverde

 

Comentários