Biblioteca Municipal de BUÍQUE realiza Reunião entre SECRETÁRIO DE CULTURA e alguns REPRESENTANTES CULTURAIS

O secretário Municipal de Cultura, Esildo Barros, reuniu-se nesta quinta-feira (26) na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, com representantes municipais de cultura, de diversas áreas. O encontro foi organizado pela direção da Biblioteca Municipal, o secretário falou sobre as realizações da Secretaria de Cultura e as ações referentes ao Auxilio Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc - Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 / Decreto Municipal nº097, de 01 de outubro de 2020 / Decreto Municipal nº 111, de 18 de novembro de 2020).

Encontros como este é muito importante, até porque as informações repassadas pela Secretaria da Cultura para os representantes culturais do município é uma maneira de mostrar que não podemos caminhar sozinhos, e principalmente, todos ganhamos com um dialogo transparente e cheio de perspectivas para o futuro. Durante a conversa nos foi informado que até o dia 10.12 o edital estará disponível, bem como o início das inscrições, que contemplará seguimentos coletivos, literatura, artesanato, música, dança e outros. Outro assunto debatido foi sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Segundo o Artista Plástico e Grafiteiro, Marcinaldo de Souza, a interação da equipe do governo municipal com agentes do município amplia o leque de oportunidades e possibilidades de ações futuras.  “Estou muito feliz com o que aconteceu hoje e gostaria de participar mais momentos como este, pois é bom saber que o poder público enxerga o nosso trabalho, é bom saber que não estamos sozinhos. ”, finalizou Marcinaldo.

Comentários

  1. todos os parabéns são poucos para demonstrar a gratidão para com Leonardo silva, diretor da Biblioteca, poeta e verdadeiramente, representante cultural desse povo, preocupado e ativo para a integração de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão meu amigo!!! O dialogo é o meio mais prático de se conseguir algo. Estaremos sempre a disposição.

      Excluir
  2. Me enche o coração de alegria em ver as pessoas se reunindo e debatendo sobre a Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso!!! Nós precisamos mostrar a nossa existência, falar dos nossos anseios.

      Excluir

Postar um comentário