Sesc realiza ações alusivas ao OUTUBRO ROSA - Programação contemplará as unidades de ARCOVERDE e PETROLINA

O câncer de mama é considerado um dos que mais acomete a população feminina no mundo. De acordo com a Fundação do Câncer, com base nos dados do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a pandemia do covid-19, houve uma queda de 84% nas mamografias feitas no Brasil em comparação com o mesmo período do ano passado. Para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce, o Sesc Petrolina e o Sesc Arcoverde realizarão de 13 a 30 deste mês, ações alusivas ao Outubro Rosa.

A partir de terça-feira (13/10), as unidades do Sesc das duas cidades estarão iluminadas. Por meio do podcast “Mídias à Margem”, produzido pelo grupo Mídia Jovem do Sesc Petrolina, será realizado um bate-papo a partir de histórias de superação, abordado autoestima e saúde mental no contexto da campanha do Outubro Rosa. A atividade ocorrerá virtualmente contemplando grupos de jovens e idosos das unidades.

No dia 26, às 11h, acontecerá no Ginásio do Sesc Arcoverde o bate-papo “Câncer de mama não é só coisa de mulher”, voltado à população em situação de rua. No dia 28, será realizado um café da manhã musical no Memorial Onco, centro de oncologia do Memorial Arcoverde.

No dia 29 de outubro o público poderá conferir a partir das 17 h, no canal do YouTube do Sesc Pernambuco, a live com o tema “Outubro Rosa – Prevenção e Rede de Cuidados”, com a chede do Centro de Mastologia e Radiologia Mamária (Cema) do IMIP, coordenadora de residência médica do IMIP e diretora médica do Realmama – Hospital Português do Recife, a médica mastologista, Isabel Cristina Areia Pereira.

A programação será encerrada no dia 30 de outubro, quando o Sesc Arcoverde e Petrolina irão incentivar, no comércio local, a população a vestir peças cor-de-rosa ou a fitinha símbolo do movimento.

Comentários